COVID19 - Comunicado da Diretoria - 02/04/2020

Prezados associados:
Nesta fase ímpar de nossas vidas, sem ainda termos com segurança e confiabilidade a sinalização do melhor caminho a ser seguido, comunicamos aos nossos associados que, desde o dia 20 de março, estamos tomando inúmeras medidas para enfrentar com racionalidade, serenidade e humanidade, as diversas consequências e reflexos do nosso enfrentamento a esse terrível vírus que amedronta e penalizará muitos de nós, nossas famílias, nosso Country Club de Maringá, enfim, todo o mundo. As atividades foram suspensas no dia 20 de março por acolhimento da determinação legal constante no decreto da Prefeitura Municipal de Maringá, do Governo do Estado do Paraná e do Governo Federal, decidimos adotar uma série de medidas que visam a redução de despesas para honrar com os pagamentos de todo o nosso efetivo de colaboradores e funcionários, e outras despesas com prestadores de serviços, concessionárias e encargos sociais etc. Como é de conhecimento geral sofremos o impacto financeiro do cancelamento da locação do salão social e espaço gourmet etc. que foram cancelados por conta da pandemia, gerando grave e importante diminuição de receitas da ordem de R$ 1.500,000,00 no ano, conforme apurado em 2019. Estas receitas extras asseguraram o congelamento da mensalidade desde o ano de 2017 até a presente data. Importante ressaltar, que a partir da notificação do decreto municipal que impediu o funcionamento do clube decidimos conceder férias aos colaboradores a contar do dia 20 março 2020, da seguinte forma: a) 30 dias para os funcionários com mais de 60 anos; b) 18 dias para os demais funcionários. Entretanto, é imprescindível a manutenção de um quadro mínimo de trabalhadores para garantir a segurança, manutenção das piscinas, quadras, gramado dos campos e jardinagem, preservando o patrimônio. Ato continuo providenciamos o cancelamento de diversos contratos de prestação de serviços: TV a cabo, monitoramento, e outros fornecedores, enfim, tudo para enxugar as despesas correntes. A diretoria manterá a informação e transparência financeira e administrativa para que o sócio possa acompanhar no site do clube o planejamento e o balancete mensal para acompanhamento do rateio mensal. Informamos, ainda, que a taxa de manutenção mensal que vencerá no dia 10 de abril foi gerada pelo sistema no dia 10 de março, com inclusão das adesões às práticas esportivas diferenciadas – academia, tênis, beach tênis, personal etc. As mensalidades que vencerão em 10 de maio já foram emitidas sem as cobranças da academia, tênis, beach tênis, personal etc.
Nosso pedido é que a mensalidade e os acréscimos da prática esportiva sejam pagos integralmente, e quando retornarmos o clube fará a compensação proporcional do período pago à maior, ou seja, promoveremos a compensação dos 10 dias em que o clube ficou fechado. O retorno gradativo ao funcionamento pleno do nosso Clube, após a passagem dessa pandemia, dependerá da compreensão e solidariedade dos associados, quanto ao pagamento da Taxa de Manutenção no dia 10 de abril e, também, da cooperação dos nossos parceiros comerciais e amigos. A Diretoria